|
||
Tifanny Abreu, jogadora de vôlei do SESI Bauru, participará de uma live com a procuradora do TJDU, Maria Gabriela, neste sábado, às 19h00, para falar sobre o projeto de lei que visa determinar como critério exclusivo para participação em competições o sexo biológico. Isso faria com que Tifanny fosse proibida de atuar no vôlei feminino.
As duas falarão sobre o projeto, a luta de Tifanny contra o projeto, de todo o enfrentamento dos transexuais no esporte e do preconceito sofrido. O bate-papo trará pesquisas científicas e argumentos jurídicos.
A live acontecerá no instagram da Maria Gabriela (@mariagabriela.adv) e ficará disponível depois para quem não puder acompanhar ao vivo.ENTENDA O PROJETO
Tramita na Alesp o projeto de lei nº 346/2019 de autoria do Deputado Altair Moraes, que visa estabelecer o “sexo biológico como o único critério para definição do gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no Estado de São Paulo”.
O projeto já está em vias de votação e deve ter uma decisão em breve. A ex jogadora de vôlei Ana Paula Hekel é uma das grandes articuladoras desse projeto. |