|
||
Na última terça-feira (23) ocorreu na Câmara de Vereadores de São Paulo a primeira reunião do ano de 2019 da FUPE com a presença de representantes das universidades paulistas particulares e públicas. A reunião teve como objetivo apresentar o calendário de competições do ano da FUPE e da CBDU, debatendo entre todos os participantes a melhor opção para a realização das competições e as formas de disputas e classificação para o brasileiro. Além disso, os participantes tiveram um período para apresentar e compartilhar experiências e a forma como trabalham com o esporte dentro de suas universidades. A reunião contou com a presença do Secretário Executivo Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chui, que comentou sobre a importância da reunião: “ É importante a Secretaria de Esportes estar sabendo desse segmento que é o esporte universitário, estar a par do seu calendário e perceber que existem muitas faculdades que fazem o projeto a muito tempo. Nessa reunião vimos que 2.000 pessoas são beneficiadas com bolsas de estudos dentro das Universidades, juntando e enaltecendo o esporte com a educação. É um projeto importante que a Secretaria precisa tomar conhecimento e na medida do possível apoiar. ” Outrossim, estiveram presentes o presidente da FUPE Aurélio Miguel e do nosso vice-presidente Silvio Caporal Junior, dos membros do Conselho Consultivo Celso Gabriel e Henrique Guimarães, do vereador Caio Miranda Carneiro, do responsáveis técnicos e apoiadores.
Na foto, da esquerda pra direita: Henrique Guimarães, medalhista olímpico, Silvio Caporal Junior, Vice Presidente da FUPE, Marco Aurélio (Chuí), Secretário Executivo da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, e o Campeão Olímpico e Presidente da FUPE Aurélio Miguel. As universidades representadas foram: Universidade Paulista - UNIP, Unisant’Anna, Universidade Presbiteriana MAckenzie, Universidade de São Paulo - USP, UNICAMP, UNIVERITAS-UNG, UNIFAE de São João da Boa Vista e FECAF.... “O esporte universitário é muito importante, acredito que a vida universitária é muito mais rica se tiver uma estrutura esportiva. Além disso, o esporte universitário é uma etapa do esporte profissional para os países que competem olímpiadas, acredito que precisamos estar nesse nível, e essa reunião é importantíssima para reunir todas as entidades que trabalham junto”, disse o vereador e apoiador da FUPE Caio Miranda Carneiro. Ao fim do encontro pudemos computar que cerca de 1.800 pessoas são beneficiadas pelo esporte com bolsa de estudos em suas universidades, possibilitando assim o acesso a formação superior por meio do esporte. A primeira competição do ano será o JUBs Fase São Paulo de futebol de campo e basquete 3x3, os jogos começam em março e as inscrições se iniciarão em breve. Você pode acessar nosso calendário completo em nossas mídias sociais.
Novidades no esporte eletrônico Estiveram presentes também na reunião membros da MVP network, agência que esse ano será parceira da FUPE para a realização do esporte eletrônico. Para esse ano teremos novas modalidades eletrônicas que serão anunciadas em breve. Além disso a MVP dará todo o apoio com uma acessória as universidades que desejam integrar e iniciar suas equipes eletrônicas. Em breve divulgamos as novidades em nossas mídias. |