|
||
No último domingo, dia 12, foi realizada mais uma etapa do Campeonato Paulista Universitário 2017, nos ginásios do Esporte Clube Banespa, em Campo Belo, com equipes masculinas e femininas nas modalidades futsal, vôlei e basquete.
O dia começou com o segundo jogo da final do vôlei feminino, com a UNIP enfrentando o Mackenzie. Já contando com a vitória do primeiro jogo, a UNIP entrou em jogo confiante e jogando agressivamente. O Mackenzie segurou o jogo no primeiro set, porém enfraqueceu ao longo do jogo, facilitando a vitória por 3x0 da UNIP, que se sagrou campeã da Série Diamante.
Logo em seguida, começou UNIP x USP, pelo vôlei masculino. A USP se destacou com os bloqueios e com suas estratégias de ataque, porém, com sua intensidade de jogo e organização na defesa, a UNIP dominou rapidamente os sets e garantiu a dobradinha da universidade no vôlei por 3 sets a 0.
Falando em dobradinha, no futsal tivemos clássico duplo entre os rivais mais antigos de São Paulo: USP contra Mackenzie, no masculino e no feminino. No masculino, o jogo começou com domínio da USP no ataque, terminando o primeiro tempo com 1 a 0. Porém, no segundo tempo, a equipe do Mackenzie organizou sua defesa e começou a marcar gols de contra ataque, deixando o jogo em 3 a 1. A USP tentou lançar mão da estratégia da casinha (termo usado para goleiro linha), porém isto não foi o bastante para reagir e o jogo terminou com vitória do Mackenzie por 4 a 2. O jogo do feminino começou logo em seguida, e a USP também começou forte, marcando um gol com assistência da goleira. Porém, o resto do jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes perdendo grandes oportunidades de marcar um gol. Apesar da tensão e intensidade do jogo, o placar ficou no tímido 1 a 0.
No basquete feminino, a UNIP mostrou imenso domínio sobre a equipe do Mackenzie, mostrando sua superioridade técnica com constantes roubadas de bola seguidas de contra-ataques rápidos e fulminantes. Com grandes dificuldades para entrar no garrafão, o Mackenzie se restringiu a tentar bolas de longe, o que resultou em uma taxa de acertos muito menor do que suas rivais, que focaram nas infiltradas e bandejas, vencendo o jogo pelo surpreendente placar de 112 a 14, e garantindo do título na modalidade. No masculino, o Mackenzie enfrentou o time da UniFAE, de São João da Boa Vista, e novamente não levou a melhor. Com uma defesa bem estruturada e uma alta precisão nas bolas de 3 pontos, a UNIFAE logo abriu uma vantagem confortável. Mesmo com intensidade na marcação e bom jogo de passes, a equipe do Mackenzie sucumbiu com um placar de 82 a 45. O resultado colocou o time de São João da Boa Vista em sua quarta final seguida na Série Diamante do Campeonato Paulista Universitário. |