|
||
Confira os resultados - Clique Aqui Confira as Fotos - Clique Aqui O Centro Paraolímpico Brasileiro recebeu, neste domingo, a segunda etapa do Campeonato Paulista Universitário de Atletismo. Reunindo 245 atletas universitários que disputaram provas como corridas em pista, saltos em altura e lançamentos de disco, às sete horas de competição reafirmaram a liderança da Unip, mas também trouxeram revelações na Série Ouro com o quadro final de medalhas.
Na Série Diamante, a disputa foi acirrada entre as equipes da UniSant'Anna, que conquistou 336 pontos na soma das provas do masculino e do feminino, e da Unip, que totalizou 328. Para além da classificação final, os atletas destacaram-se também por seu desempenho: foi o caso de Maxwell Lucas Oliveira, que representou a Universidade Paulista no lançamento de dardo e fez o índice panamericano de 68,14 metros. Wilson Parreiras, técnico da Unip, elogia a participação de sua equipe. “A gente tem uma situação de apoio muito grande, o que favorece a vinda de bons atletas e nos permite ter um grupo muito forte”, explica Wilson.
Se por um lado o alto desempenho dos atletas federados surpreende, por outro também é um estímulo para aqueles que estão começando agora na Série Ouro, a Politécnica USP surpeendeu e ficou em primeiro com 264 pontos . A LAAUSP, por sua vez, ficou em segundo com 213 pontos. Destaque também para a Escola Paulista de Medicina, que, com 93 pontos, foi a Campeã Geral no Feminino.
Nesse sentido, a classificação final do atletismo mostrou um equilíbrio maior entre os competidores da Série Ouro do que da Diamante. O Mackenzie, por exemplo, ficou em quarto lugar por uma diferença de 10 pontos com comparação com a Med Paulista na Ouro, enquanto na Diamante obteve o terceiro mas com uma diferença de 276 pontos em relação à campeã da categoria. “Na próxima etapa, a gente vai tentar entrar mais forte, sem tantos desfalques assim. Esperamos também que, no segundo semestre, tenhamos novos ingressantes na prática com a nova leva de calouros que entrará no Mackenzie.”
Quem também esteve em evidência nesse final de semana foi o próprio complexo esportivo, muito elogiado por aqueles que estiveram presentes. “Essa competição organizada pela Fupe é bem legal. Dessa vez não tivemos tantos participantes quanto na etapa passada, mas ela teve um nível técnico bom, com arbitragem boa e uma pista excelente. Isso é muito importante para os atletas”, disse Jean Pierre, técnico responsável pelo atletismo da Santa Casa.
As expectativas, agora, se concentram para a terceira etapa do Campeonato, prevista para agosto. É o que confirma o estudante Marcel Keiji, que disputou provas curtas de velocidade, como as de 100 e 200 metros rasos. “Espero que até lá todos possam estar cem por cento pra gente melhorar ainda mais nossos resultados. Estamos com uma perspectiva muito boa para o JUBs”, conta. |