|
||
Com o crescimento dos inscritos, UNICAMP e PUCCAMP, finalistas de 2015, precisavam mostrar força na estreia para se consolidarem na briga pelo título regional, e foi o que fizeram. Encarando a novata FACENS, a UNICAMP teve que correr bastante para sair com a vitória. Lideradas pela atleta Julia, e muito bem comandadas pelo treinador Ismael Rodrigues, com padrão tático e entrosamento, a FACENS surpreendeu e chegou a estar perto da vitória, porém, a UNICAMP fez vale o peso da camisa e a experiência, conseguindo reverter o placar e fechar a partida em 7 x 5.
A LAP PUCCAMP, por sua vez, enfrentou sua velha e conhecida rival regional, a LEU UNICAMP. Ambas as equipes, em grupo complicado, que conta com UNESP Bauru e UFSCAR, duas grandes equipes do interior paulista, sabiam da importância de estrearem com vitória, assim, a Engenharia UNICAMP, mesmo diante das Tricampeãs regionais, partiu pra cima e conseguiu abrir o placar. A PUCCAMP sentiu o baque e não conseguiu se encontrar na partida no primeiro tempo, conseguindo, porém, o empate nos minutos finais com a Thayne Silva. Na volta do intervalo, mais tranquilas com o empate, a LAP conseguiu encontrar seu melhor futebol e, com mais dois gols da Thayne, e um golaço da goleira Ariane Gramostini, conseguiu a vitória por 4 x 1.
Entre os homens, a rodada foi marcada por duas goleadas, a LEP PUCCAMP não tomou conhecimento da estreante Metrocamp e aplicou a maior goleada da história da regional, foram sonoros 11 x 01, com destaque para a atuação do atleta Renan Teixeira. Outra estreante que não se deu bem na rodada foi o Mackenzie Oscar Schimidt que acabou derrotado por 08 x 03 pela FACENS.
Para fazer a honra dos estreantes, a FACAMP ADM venceu o Direito Mackenzie por 05 x 04, entrando com o pé direito em sua primeira participação do Paulista Universitário, em jogo foi truncado, com muitos cartões amarelos.
Confira a classificação atualizada dos grupos.
|