|
||
A primeira etapa da Conferência de Ribeirão Preto ocorreu nesse final de semana e já é possível identificar as entidades que brigarão pelo titulo de Campeão Geral na Conferência. Ao todo, 15 atléticas participaram das competições, e a briga pela liderança segue apertada.
A USP São Carlos conquistou os melhores resultados, chegando na final nas três modalidades em que estava inscrita, e levando o título no Vôlei Feminino e o vice no Vôlei Masculino e Handebol Feminino. Porém, pesou a não participação no Handebol Masculino, diferencial que possibilitou que a Medicina USP/RP assumisse a ponta, com uma vantagem de dois pontos.
Finalista no Handebol, em ambos os naipes, as futuras médicas da USP/RP conquistaram o Tricampeonato, porém, o masculino caiu diante da Educação Física USP/RP. No vôlei, os resultados não foram os melhores, duas derrotas nas quartas de final, entretanto, participando das 4 modalidades, a somatória final de pontos deu vantagem para entidade. São 53 pontos, contra 51 da USP São Carlos.
O Terceiro Lugar vem 15 pontos atrás, a Engenharia UNIFRAN , que conquistou um terceiro lugar no Vôlei Masculino, quarto no Vôlei Feminino e quinto no Handebol Masculino.
A atual campeã geral da regional, a UNIFACEF, ainda não entrou em quadra, porém, dependerá de uma campanha perfeita e de combinações de resultados para manter o trono na Conferência de Ribeirão Preto. Em 2015, com títulos no Futsal e Basquete (que ocorrem na próxima etapa), a entidade de Franca sagrou-se a primeira campeã geral da regional.
Confira a pontuação da sua entidade.
|