|
||
Com a realização da Etapa de Handebol e Vôlei da Conferência de Ribeirão Preto e o início da Conferência da Grande São Paulo/Liga Paulista no próxima sábado, dia 9, estará oficialmente aberta a temporada 2016 do Campeonato Paulista Universitário. Apesar do ano conturbado no cenário político e financeiro nacional, o Esporte Universitário paulista mostra força e atinge números impressionantes.
Com o lançamento de um novo sistema de cadastro e inscrição, já são 124 entidades universitárias cadastradas, de 15 cidades das diversas Conferências Regionais da FUPE. Também, com o cadastro de atletas para participação ainda em andamento, a FUPE já recebeu os dados de 2800 participantes, e a expectativa é chegar a 4 mil até o final de Abril quando se encerram as inscrições.
O crescimento é nítido em todas as esferas da competição. Conferências Regionais como Ribeirão Preto e Campinas/São Carlos quase dobraram seus participantes, consolidando definitivamente a força do interior no esporte universitário paulista.
Beisebol e Tênis de Mesa também alcançaram resultados expressivos. Em sua segunda edição, o Beisebol será realizado no mês de junho. Com número de participantes limitado, bastaram 3 dias de inscrições para que as vagas fossem totalmente preenchidas. O Tênis de mesa quadruplicou em relação a 2015: neste ano serão 35 equipes participantes, com 14 equipes brigando pelo título da Série Ouro no masculino.
A Série Diamante do Campeonato Paulista Universitário, seletiva oficial para os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, vai receber em 2016 número recorde de participantes, com entidades como o Instituto Presbiteriano Mackenzie e a Universidade de São Paulo – USP fortalecidas, as tradicionais UniSantAnna e UNIP, e a participação de novas entidades como: UNIFRAN, PUCCAMP, FACEF, Faculdade Zumbi dos Palmares e USP/RP. Ao todo serão 43 equipes brigando pelas 8 vagas no JUBs. UNIP e UniSantAnna com 8 equipes, e USP Ribeirão Preto com 7, são as maiores delegações no evento.
|