|
||
O ano de 2015 foi especial para a UNISANTANNA. As conquistas estaduais e a presença constante da entidade nas competições nacionais foi recompensada com a liderança do Ranking da CBDU, que a levou ao título do Troféu Eficiência, se consagrando como a principal universidade no cenário do Esporte Universitário Nacional na temporada. Destaques nas lutas, com títulos no Judô, Taekwondo, Luta Olímpica e Karatê, medalhas no Atletismo, Tênis de Mesa, Vôlei, Handebol, vôlei, futsal, basquete... as vitórias pavimentaram o caminho que levou o coordenador de Esportes da Unisantanna a levantar o almejado título na festa dos melhores do ano, ocorrida neste sábado (29) na cidade de Aracaju, em Sergipe.
Idealizada pelo patriarca da familia e fundador da Unisantanna, Leonardo Placucci, um dos maiores incentivadores do esporte universitário nacional, e liderada pelo filho Léo nas últimas décadas, a política esportiva da Unisantanna é um dos grandes casos de sucesso do esporte universitário nacional. Com um programa de bolsas que contempla centenas atletas, e com investimentos em praticamente todas as modalidades, a entidade paulista se destaca. "O trabalho desenvolvido pela familia Placucci dentro do esporte universitário brasileiro é espetacular. A FUPE torce e trabalha para fomentar a prática esportiva em todo o estado para que tenhamos não apenas a Unisantanna alcançando resultados expressivos e consistentes ao longo do tempo, mas uma gama cada vez maior de Instituições que co mpartihem desse modo de se fazer esporte universitário", disse Aurélio Miguel, presidente da FUPE e campeão mundial universitário/84 e vice-campeão da Universiíade/85 defendendo as cores da Unisantanna.
Consagração - A UniSantAnna chegou na reta final da temporada liderando o ranking das melhores Instituições de Ensino Supeior do país. A certeza da conquista veio no Brasileiro de tênis, disputado nas quadras do EC Pinheiros, com a medalha de ouro conquistada pela atleta Nathália Rossi, e pela excelente campanha do atleta Rafael Saraiva, que chegou às semifinais. Universidade Federal de Brasilia, em segndo, Mauricio de Nassau (PE), em terceiro, e UNIP (SP), em quarto lugar, dividiram as demais colocações da contagem geral. |