|
||
A Universidade Paulista – UNIP fez valer sua tradição e deu um show nas quadras de Uberlândia no JUBs 2015. Representando São Paulo em 5 modalidades, a entidade conquistou 04 medalhas, sendo duas delas de ouro.Com a maior delegação dentre os representantes do Estado de São Paulo, a UNIP, desde o primeiro dia de competição, colecionou medalhas e recordes. E o sábado (24), dia de encerramento do JUBs 2015, não foi nenhum pouco menos agitado. Eram 4 finais e uma disputa de terceiro lugar em jogo.O dia começou bem com o título no vôlei feminino. A atual vice campeã paulista (a Campeã Paulista UNIARA desistiu da vaga) não teve dificuldades para manter sua hegemonia no cenário nacional, bateu a UNOCHAPECÓ/SC por 3 x 0 (parciais 26 x 24, 25 x 20 e 25 x 12) e sagrou-se campeã invicta tendo perdido apenas 1 set durante toda a competição.
No mesmo horário o Handebol Feminino decidia a medalha de bronze diante da AESO/PE, porém, por 2 bolas, acabou derrotado e fechando a participação sem subir ao pódio.
Às 13h30 o basquete feminino, até então invicto e com o melhor ataque da competição, entrou em quadra diante da forte equipe da UNINASSAU/PE. Com um segundo quarto irreconhecível, as pernambucanas abiram 16 pontos (11 x 27), dificultando muito a vida paulista. Valente, a equipe tentou de todas as formas, venceu o terceiro e quarto quartos, mas ficou atrás no placar: final 75 x 65.
Às vitórias voltaram com o Handebol Masculino. Diante da UNISUAM/RJ, em clima de revanche (a UNISUAM eliminou a UNIP nas semifinais do Handebol Feminino), a equipe paulista manteve a campanha espetacular e sagrou-se campeã invicta, garantindo ainda o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O show na decisão garantiu uma vantagem de 11 gols (44 x 33) e colocou na conta da entidade mais um ouro incontestável.
Para fechar o dia, mesmo a derrota na decisão do Futsal Masculino diante da UNOESC/SC por 6 x 3 não tirou o brilho da campanha da UNIP no JUBs 2015. Foram 2 ouros, 2 pratas e um quarto lugar.
A UNIP fez uma série de matérias e reportagens ao longo do JUBs, acesse o Face Atlética UNIP e confira a trajetória das equipes na competição. |