|
||
Aos que apostaram na “sorte de principiante”, quando a UNIFAE, estreante, conquistou o título do JUBs de 2014, queimaram a língua em 2015. Em seu segundo ano no cenário universitário nacional, a equipe de São João da Boa Vista venceu com tranquilidade o Campeonato Paulista e mais uma vez representou São Paulo nos Jogos Universitários Brasileiros e assegurou o bicampeonato da competição numa campanha impecável.
A campanha nessa segunda participação foi arrasadora, melhor ataque e melhor defesa da competição, vitória tranquila nas semifinais diante da CEUB/DF. Tudo indicava que o título viria com tranquilidade. Porém, a UNIFOR/CE vendeu caro o título da competição. Com um início forte, contrastando com a apatia da equipe paulista, os cearenses abriram 9 pontos de vantagem (23 x 14), ampliando para 11 no segundo quarto. Entretanto, a UNIFAE despertou no terceiro quarto da partida e com um 28 x 09, tirou os 11 pontos de vantagem e pulou para 8 na frente do marcador.
O terceiro quarto foi decisivo para o título paulista. A UNIFOR voltou firme para a última parte do jogo, e ponto a ponto encostou no marcador e levou a partida para um final alucinante. Com 18 segundos para o término, a equipe cearense diminuiu a vantagem para 02 pontos, jogando a pressão sobre os paulistas que contra-atacaram e, com um lance livre, consolidaram os 03 pontos a frente no marcador. Com a última bola do jogo, o adversário bem que tentou porém parou no aro e o bicampeonato brasileiro universitário se concretizou. Final: 74 X 71 e festa na quadra e em São João da Boa Vista. |